As empresas de mudança se mudam, mas talvez não queiram mudar tudo.
Ao planejar sua grande mudança, você provavelmente se verá conversando com diversas empresas de mudança para descobrir qual delas tem políticas, preços e disponibilidade que melhor atendem às suas necessidades. Durante esse processo, você pode se surpreender ao saber que há coisas que as empresas de mudança não tocam, embora os tipos exatos de objetos que elas não transportam variem de empresa para empresa.
Esta não é a maneira deles de te enganar em um momento vulnerável, embora você possa sentir que sim. Em vez disso, de acordo com Rob Rimeris, proprietário da EverSafe Moving Co. , “trata-se de respeito e risco”.
O que as empresas de mudanças geralmente não fazem
Rimeris afirma que sua empresa não transportará armas, líquidos expostos ou objetos de valor como documentos de identificação ou relíquias de família. Isso está de acordo com o que ouvi de vários outros profissionais, que também mencionaram joias, dinheiro, documentos, passaportes, medicamentos, qualquer coisa “insubstituível”, qualquer coisa inflamável, produtos de limpeza, extintores de incêndio, tinta e fogos de artifício. Algumas empresas nem sequer transportam suas plantas ou alimentos perecíveis. E, claro, não transportam seu cachorro ou outros animais de estimação.
Muitos profissionais me disseram que você deve entrar em contato com a sua empresa de mudanças com uma lista detalhada do que deseja transportar com antecedência. Sua empresa pode se dar ao luxo de transportar alguns desses itens e eles vão te avisar. Faça isso por escrito.
Então o que você faz com as coisas que eles não querem mover?
Primeiro, peça às empresas de mudanças uma lista por escrito do que elas não transportarão, só para você ter uma ideia do que ficará sob sua responsabilidade e evitar recusas ou taxas surpresa quando elas chegarem.
Objetos de valor
Mantenha seus objetos de valor com você durante a mudança, especialmente itens como documentos de identidade, receitas médicas, sua certidão de nascimento e seu cartão do Seguro Social. É uma boa ideia transportar esses itens você mesmo em seu veículo pessoal de uma casa para outra.
Como essas coisas são tão importantes, considere um cofre portátil (por volta de US$ 30). É pequeno o suficiente para levar com você, mas pode manter tudo organizado e intocável.
Materiais perigosos
Quanto a quaisquer materiais perigosos, não os transporte você mesmo — pelos mesmos motivos que as empresas de mudança não querem. Kris Kay, diretora de operações da UNITS Moving and Portable Storage , alerta que você deve entrar em contato com os centros de descarte locais para o manuseio adequado de qualquer coisa, como tanques de gasolina ou propano. Tiam Behdarvandan, CEO e fundador da Let’s Get Moving , diz que até mesmo um pequeno vazamento pode causar uma situação perigosa. Qualquer coisa velha ou meio usada pode ser descartada em uma instalação local de resíduos perigosos. Se você tiver botijões cheios de gás ou outros materiais perigosos e não quiser descartá-los, peça ao seu centro de descarte local recomendações específicas sobre transporte.
Animais de estimação
Se você estiver se mudando localmente, Shainaiqua D’Sa, líder de marketing de conteúdo da Attic Self Storage , avisa que “crianças e animais de estimação podem involuntariamente atrasar o processo de mudança”, então você deve providenciar alguém para cuidar deles no dia da mudança.
Você também deve avisar seu veterinário sobre a mudança com bastante antecedência. Alex Girard, que se mudou recentemente para o outro lado do país, ficou surpreso ao descobrir que sua gata precisava receber um “atestado de saúde” antes de poder voar em uma companhia aérea comercial para a nova cidade, por exemplo. Seu veterinário também pode prescrever medicamentos para acalmar seu animal se você tiver que voar ou viajar longas distâncias com ele. Procure aconselhamento específico com o veterinário sobre tudo relacionado a viagens, como o tamanho da sua caixa de transporte, e entre em contato com sua companhia aérea se for viajar para obter informações sobre as políticas de transporte de animais.
Assim como seus objetos de valor, você precisa levar suprimentos para animais de estimação. De ração a saquinhos para cocô, eles precisarão viajar com você pessoalmente — e você deve levar mais do que acha que precisará em caso de algum imprevisto. Identificação do animal, medicamentos, acessórios e um item favorito com seu cheiro também devem ser incluídos.
Plantas
Plantas são complicadas. Comece regando-as bem alguns dias antes da mudança e, em seguida, encontre uma caixa um pouco maior que o vaso, enchendo-a com materiais de embalagem para mantê-la acolchoada por dentro. (Assim como com objetos de valor e delicados, você pode usar camisetas, toalhas ou outros objetos macios para isso.) Em seguida, cubra a planta com um saco plástico grande, como um saco de lixo. Você deve mover a planta para um ambiente resistente e com temperatura controlada, como seu veículo pessoal.
Se você tiver que voar, será um pouco mais complicado. A TSA permite plantas tanto na bagagem de mão quanto na despachada, mas você precisa entrar em contato diretamente com a sua companhia aérea para saber mais sobre as políticas.
Alimentos perecíveis
Com algumas semanas de antecedência, é claro, tente comê-los, se puder. Organizar é a melhor maneira de economizar tempo, espaço e dinheiro antes de uma mudança. Considere doar para uma cozinha comunitária, especialmente se você estiver se mudando para uma longa distância. Caso contrário, eles também precisam ser embalados e levados com você, seja no seu carro ou no avião. Dependendo da distância que você precisa viajar, considere comprar uma caixa térmica. Versões seguras para viagem com alças de transporte podem custar a partir de US$ 15.
Os objetos menos simples
Há alguns itens que as empresas de mudanças moverão (ou poderão recusar, dependendo do caso), mas também é importante mencioná-los com antecedência.
“Como a maioria das empresas de mudança, não lidamos com materiais perigosos ou proibidos, como botijões de gás, explosivos ou produtos químicos”, afirma Marshall Aikman, proprietário da Amazing Moves Moving and Storage . “Se precisar transportar algo incomum, como um piano, um cofre ou antiguidades, avise-nos com antecedência, pois esses itens exigem manuseio e planejamento especiais.”
Alguns profissionais com quem conversei mencionaram coisas como pianos e aquários, na verdade, e embora geralmente os movam, precisam saber sobre eles com antecedência. Você pode ter que pagar taxas extras por certos objetos, dependendo do tipo e da empresa com a qual estiver trabalhando, então obtenha essas informações com antecedência para evitar surpresas financeiras no dia da mudança. Se possível, tente movê-los você mesmo, mas lembre-se de que pode valer a pena pagar uma taxa se a outra opção for literalmente mover um piano por conta própria.
Se você não declarar esses itens com antecedência, as taxas não serão seu único problema. Sem conhecimento prévio de objetos pesados e complexos, os carregadores podem não aparecer com as ferramentas e os materiais certos, o que significa que não poderão movê-los e não haverá nada que você ou eles possam fazer a respeito. Na melhor das hipóteses, eles terão que dedicar mais tempo para buscar as ferramentas certas, o que pode custar taxas por hora e tempo precioso. Na pior das hipóteses, eles não poderão fazer isso e você ficará preso lá com algo enorme que você também não tem as ferramentas para mover.
Caso você precise mover um piano, cofre, aquário ou outro objeto pesado, precisará de cobertores para mudança. Matt Graber, coproprietário da Cool Hand Movers , diz: “Se você estiver fazendo sua própria mudança, não deixe de embrulhar os móveis com cobertores. Isso protegerá as peças durante o transporte, mas também reduzirá a chance de arranhar paredes e portas com as bordas de itens volumosos.” Um pacote com 12 unidades custa cerca de US$ 60. Prenda-os ao redor do objeto com fita adesiva resistente e coloque deslizadores sob as pernas ou cantos.
Mesmo que você mesmo esteja fazendo a mudança, seria interessante entrar em contato com empresas de mudança para obter orçamentos sobre o custo para simplesmente ajudar você a retirar esses itens volumosos do seu espaço e colocá-los no seu U-Haul. Novamente, as empresas de mudança transportam itens mais pesados na maioria dos casos, mas você precisa avisá-las com antecedência.
Leave a Reply