Facebook Linkedin Twitter

O CIAB

INTELIGÊNCIA EXPONENCIAL – TEMA DO CIAB 2018

Realizado de 12 a 14 de junho de 2018, no Transamerica Expo Center, São Paulo

Sobre o CIAB FEBRABAN

O maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro debateu no CIAB 2018 o tema Inteligência Exponencial.

O tema norteou o conteúdo do evento, com debates sobre como o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain e IOT implicam em constantes alterações do comportamento social, e como essas alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios.

O CIAB FEBRABAN é o lugar para ficar por dentro dos assuntos mais importantes sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

Anote na sua agenda! O CIAB FEBRABAN 2019 acontecerá de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Ponto de encontro para se atualizar, ampliar relacionamentos e parcerias

Desde a sua primeira edição em 1990, o CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – incentiva o desenvolvimento da tecnologia e das transformações digitais, contribui para a evolução do setor e gera oportunidades de negócios para os participantes.

Em 2018, foram explorados no Congresso os tradicionais temas sobre Seguros, Meios de Pagamento, Segurança da Informação e Infraestrutura Digital, além de novos temas voltados para Sustentabilidade e desafios comuns para Bancos da América Latina.

Na 28ª edição do CIAB FEBRABAN, o “Fintech Day” selecionou 14 Fintechs e 3 Insurtechs nacionais e internacionais que demonstraram soluções que podem alavancar novas oportunidades de negócios para as Instituições Financeiras. As Startups que participaram do lounge foram selecionadas por uma Comissão composta por Executivos de mais de dez Instituições Financeiras. O Lounge Fintech, contou com uma área de 533 m2 integrados à exposição reunindo Fintechs e Ecossistema para networking com Executivos de Bancos e Instituições Financeiras. O campeonato de Pitches de Fintechs e Insurtechs e as finais do Hackathon aconteceram dentro do lounge propiciando assim uma maior interação com o público da Exposição. Além disso foi montado também dentro do lounge um ambiente para demonstração e experiências com novas tecnologias.

A trajetória de sucesso do CIAB FEBRABAN é acompanhada por um público altamente qualificado, formado por executivos do setor financeiro das áreas de tecnologia, pesquisas, inovação tecnológica, segurança da informação, meios de pagamento, serviços bancários, seguros, entre outros que frequentam os três dias do congresso e da exposição.

Em 2018, o evento bateu recorde de público: foram 23.150 visitantes circulando pela exposição nos três dias de evento, um aumento de 9% em relação a 2017. O fórum de TI teve a presença de 170 expositores, 30 fintechs e 321 painelistas.

Galeria

O CIAB FEBRABAN 2018 reuniu mais de 26 mil pessoas entre visitantes e congressistas. Veja algumas fotos do evento.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade. Reúne 122 instituições financeiras associadas de um universo de 172 instituições em operação no Brasil, as quais representam 97% dos ativos totais e 93% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro. Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.